TV ANAJÁS - REDE VIDA

terça-feira, 20 de setembro de 2011

FREI BENJAMIN ZANARDINE INGRESSA NA PÁTRIA CELESTE

Nota de pesar pelo falecimento de Frei Benjamim Zanardine


É com pesar e consternação que a Província Capuchinha Nossa do Carmo cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de Frei Benjamim Zanardine “Um anjo de asas invisiveis”, na madrugada desta segunda-feira, 19/09.
Enviamos as nossas condolências aos seus familiares e rogamos ao Criador para que o tenha em um bom lugar.
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)
Descanse em paz.
Frei José Rodrigues de Araújo – Ministro Provincial
INFORMAÇÃO: os frades celebrarão na quinta feira - dia 22 as 18h aqui na matriz de São Francisco (Imperatriz-Ma) é o dia do sepultamento dele.

11º ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS - Tv Anajás presente registrando este evento importante para igreja e sociedade em geral


Aconteceu nos dias 10 e 11 de Setembro do ano em vigor, a 11º ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS realizada pelo o Regional Nordeste 5  da CNBB. Vejamos a publicação exposta no site da CNBB a respeito do evento que reuniu mais de 10 mil pessoas no Maranhão, nas cidade de Açailândia-Pequiá:
celebraoromaria

"O Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão) realizou neste final de semana a sua 11ª Romaria da Terra e das Águas. O evento aconteceu no Distrito de Piquiá, município de Açailândia, na diocese de Imperatriz. Todas as 12 dioceses do Regional participaram com representações significativas e apresentações diversas. A missa foi o ponto alto do evento, concelebrada por nove bispos e mais de 70 padres, contou com a participação de mais de dez mil pessoas. Houve também e a caminhada do povo de Deus, numa extensão de aproximadamente quatro quilômetros.O tema da romaria deste ano foi “Terra, água, direitos: resistir, defender, construir”, e o lema “Precisamos destruir as forças que destroem o planeta”(cf. Ap 11, 18 c). Este tema foi escolhido para refletir o tema da Campanha da Fraternidade de 2011 a partir da realidade concreta do povo maranhense.A romaria foi preparada durante um ano por uma equipe de trabalhos do Regional, que procurou envolver os fiéis na sua preparação a partir de um subsídio com quatro encontros para reflexão que foi realizado por grupos de rua em todo o estado do Maranhão".
Data: 12/09/2011